10 Nômades Digitais para você seguir

Nós explicamos aqui o que são nômades digitais, mas sabemos que esse estilo de vida ainda é novo para muita gente e, assim, difícil de compreender. O bom é que já existem muitos nômades espalhados pelo mundo, e o melhor? Alguns deles compartilham suas vidas em blogs. Seguimos muitos deles e tivemos a ideia de indicar alguns para vocês, dessa forma fica mais fácil entender como esse estilo de vida funciona.

1- Nômades Digitais

Começando pelo casal Jaque e Eme, eles são os criadores do blog Nômades Digitais, um dos primeiros blogs sobre o assunto no Brasil. Apesar do casal estar vivendo atualmente em um lugar fixo, eles viajam bastante e trabalham ao mesmo tempo, mostrando que é possível fazer isso.

2- Fêliz com a Vida

A Fê Neute, decidiu largar seu trabalho em uma grande agência de publicidade para fazer uma pesquisa sobre a felicidade. Desde então ele já viveu em vários países, como Tailândia, Vietnã, Colômbia e EUA. No Fêliz com a Vida ela escreve textos sobre sua pesquisa e também conta um pouco sobre a vida de nômade digital.

3- Melhores Momentos da Vida

Vagner e Bárbara estão na estrada desde 2012, quando eles largaram a vida no Brasil e foram para a Nova Zelândia com a ideia de gravar uma série de TV. Eles criaram uma produtora de vídeos itinerante e é com essa produtora que eles trabalham e viajam ao mesmo tempo. No blog Melhores Momentos da Vida eles contam suas experiências vivendo como nômades.

4- Outsiders Brazil

O Outsiders Brazil é onde Paula e Renan compartilham suas aventuras pelo mundo. Eles também largaram seus trabalhos tradicionais no Brasil para se aventurarem, porém fazem isso sobre 4 rodas. Eles estão fazendo a volta ao mundo de carro, até o momento já passaram por toda a América, de Ushuaia ao Alaska, e passaram por vários países da Ásia.

5- Casal Partiu

Patrícia e Vinícius viviam em Niterói, tinham uma vida legal, mas decidiram viajar pelo mundo. Ela é fotografa de casamentos e ele desenvolvedor de software, ambos continuam trabalhando em suas áreas. Já passaram por mais de 62 países e contam todas as experiência no Casal Partiu.

6- Travel and Share

Assim como o casal do Outsiders Brazil, Mirela e Rômulo estão fazendo a volta ao mundo de carro. Quando resolveram viver essa aventura eles decidiram que iriam documentar tudo no youtube, o Travel and Share é repleto de vídeos que mostram como é sua rotina diária viajando.

7- Making it Everywhere

Mish e Rob são ingleses, eles decidiram deixar seus trabalhos em Londres para viajar o mundo e trabalhar por contar própria, ganhando mais do que antes. Eles trabalham em diversos produtos online, como podcasts, livros e prestam consultoria para empresas. No Making it Everywhere, eles dão dicas e contam mais sobre suas vidas como nômades.

8- The Planet D

Deb e Dave estão na estrada desde 2008. São verdadeira inspiração, já que estão casados a mais de 20 anos e o sonho deles era encontrar uma forma de trabalhar com o que gostam, viajar e estar sempre juntos. Eles acharam a forma de conseguir tudo isso, já que vivem viajando e trabalham com fotografia e escrevendo o blog The Planet D.

9- Y Travel Blog

Caz e Craig são um casal australiano que, cansado da vida de “hamster”, palavra deles, decidiram buscar uma vida diferente. Eles chamam o mundo de casa, mas o mais interessante é que eles não viajam sozinhos, pois têm a companhia das duas filhinhas. No Y Travel Blog eles compartilham todas as experiências e dão várias dicas para quem quer viajar.

10- Stop Having a Boring Life

Rob decidiu liquidar todas as suas coisas e viajar pelo mundo sem data para voltar. Depois de pesquisar muito sobre viagens desse tipo e não encontrar um blog do jeito que buscava, decidiu criar o Stop Having a Boring para contar em tempo real como é viver viajando.

Esses são só alguns, dos muitos, nômades digitais espalhados pelo mundo. Se você quer entender um pouco mais sobre isso, acreditamos que vai gostar dos blogs indicados!

Compartilhe esse post
Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO