8 sites para planejar sua viagem

Planejar uma viagem traz uma sensação incrível! Sabemos que estamos planejando dias de diversão, de descoberta, de liberdade, dias em que estaremos completamente desligados da rotina e dos problemas. Escolher cada detalhe de acordo com nossas preferências, sonhando com o dia em que estaremos usufruindo de tudo aquilo é muito bom! Mas você vai concordar que também é extremamente trabalhoso.

Achar uma acomodação legal, mas que também caiba no bolso. Ir para aquele destino dos sonhos, mas achar uma passagem que não custe uma fortuna. Tudo isso dá um trabalho danado. Depois de adquirir alguma experiência em organizar e planejar viagens, acabamos encontrando algumas ferramentas que ajudam, e muito, nessa etapa de organizações.

sites-planejar-viagem

Como gostamos de compartilhar nossas descobertas e experiências, listamos aqui 8 sites que vão facilitar sua vida na próxima viagem.

1- Booking.com

O Booking é um site bem conhecido, nele é possível encontrar hotéis em qualquer parte do mundo, e mais, é possível ver avaliações de quem já se hospedou. Claro que cada um tem uma experiência, porém juntando várias opiniões podemos ter uma base do que esperar. Outra coisa legal do site, é que dá para fazer a reserva direto por ele, sem custo adicional. Mão na roda né? Toda vez que reservamos um hotel, fazemos por lá, garantia de sucesso!

2- Hostels World

Funciona como o Booking, só que para hostels. Se você estiver em busca de uma opção mais barata de acomodação, esse site é o melhor. O Hostel World reúne muitos hostels e ainda dão selos de qualidade para os melhores. Então você pode se guiar pelas indicações do próprio site, além da opinião dos hóspedes. Também é possível fazer a reserva por ele, nós já testamos!

3- Airbnb

Mais um site de acomodação, só que esse oferece imóveis para alugar. No Airbnb é possível encontrar todo tipo de lugar, desde apartamentos luxuosos, até casa na árvore (sério!). O interessante desse site é que ele garante segurança, tanto para o dono do imóvel, quanto para o hóspede. Apesar de ser necessário efetuar o pagamento antes da viagem, o dinheiro fica retido com eles e só é liberado após o checkin. Então se algo der errado, é só entrar em contato com o Airbnb. Já nos hospedamos por esse site e foi super tranquilo, basta escolher lugares que já tenham recomendações de hóspedes anteriores e está tudo certo!

sites-planejar-viagem-airbnb

4- Skyscanner

Esse é, na nossa opinião, o melhor site para comparação de preços de passagens. Diferente dos demais sites, como Decolar, E-dreams e afins, o Skyscanner não intermedia a compra. Após fazer a pesquisa e escolher a melhor opção, ele redireciona a pessoa para o site da própria companhia. Isso significa que não existirão taxas a mais na hora da compra. Mas o melhor desse site é que ele permite fazer pesquisas de um determinado local para “Qualquer lugar do mundo”, ou seja, você escolhe sua cidade de origem, no destino seleciona “everywhere”, e ele vai listar todos os aeroportos de destino do mundo, ordenando por melhor preço. Não é incrível? Por fim, ele ainda dá a opção de criar alerta de promoções. Você escolhe a data que quer viajar, o trecho e ele vai enviar alertas sempre que surgirem promoções.

5- Rome2Rio

Com esse site é possível descobrir todas as formas de ir do ponto A ao B. Você coloca o local de origem e destino, e ele entrega todas as opções de transporte e seus respectivos preços. Ele ainda encaminha para o site das companhias. No Rome2Rio também é possível alugar carro e pesquisar hotéis.

6- Rental Cars

Site que reúne as maiores companhias de aluguel de carros. É possível alugar carros direto pela Rental Cars, ou o site pode ser usado só para comparação de preços. Mais fácil do que em uma por uma.

7- Trip Advisor

Um site específico para viajantes. Nele e possível encontrar avaliação de tudo que você imaginar que existe em uma viagem: restaurantes, hotéis, atrações turísticas. Funciona como uma rede social, a pessoa utiliza o serviço e avalia pelo site ou aplicativo, dá até saber quais amigos seus já estiveram no local que você está buscando. Nele é possível buscar, por exemplo, todos os restaurantes japoneses da cidade, bairro ou de um raio específico. O Trip Advisor todo ano premia os melhores restaurantes e hotéis de cada cidade, portanto, é comum chegar em lugares premiados e encontrar os selos dos prêmios logo na porta. Quer saber se o lugar é bom? Pesquisa nesse site!

8- Numbeo

E por fim, um site que permite comparar o custo de vida de qualquer cidade do mundo. Dá para ter uma noção de preço de tudo, desde alimentos no supermercado, jantar em restaurantes, até aluguel de apartamentos. O Numbeo ainda compara o custo de vida de duas cidades, ele vai falar, em porcentagem, o quanto a cidade comparada é mais cara ou barata em relação a outra, em cada categoria.

Esses são os sites que mais usamos quando estamos planejando nossas viagens. Usamos uns de apoio para outros. Por exemplo, olhamos um hotel do booking e depois vamos no Trip Advisor ver mais avaliações. Assim, vamos diminuindo bastante a chance de fazer uma escolha ruim. Claro que viagens são imprevisíveis e muitas vezes isso que as tornam tão especiais, mas reduzir as margens de erro nunca fez mal a ninguém, não é mesmo?!

Agora que você já tem várias ferramentas para te ajudar a organizar uma viagem, que tal começar a planejar sua próxima?

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO