Porque você deve incluir Berlim no seu roteiro

Nossa missão de hoje é provar que você precisa incluir Berlim no seu roteiro pela Europa. Sabemos que Berlim não está no eixo mais popular, como Paris e Londres. Porém, a cidade é tão sensacional que não podemos deixar de te convencer.

Estivemos em Berlim no final de 2014, a cidade estava congelante, pegamos o maior frio das nossas vidas, muita neve, mas nem isso fez com que a viagem fosse menos deliciosa. Vamos explicar o por quê.

1- A cidade é linda

Berlim é uma cidade muito bonita. Ela possui muitos parques, a arquitetura é incrível, encontramos muitos monumentos espalhados pela cidade. Além disso, a cidade também possui uma parte mais moderna, com construções bem imponentes.

berliner-dom-1

reichstag

coluna da vitoria berlim

2- Berlim transpira história

Fato! Berlin foi palco de inúmeros eventos históricos. Primeira e Segunda Guerra Mundial, foi divida por um muro, foi invadida pelas tropas de Napoleão. É impossível andar pelas ruas da cidade sem esbarrar em algum marco importante da história e não tem nada melhor para entender a história do que pisar onde ela aconteceu.

topografia do terror

check ponit charlie

 

holocausto memorial

igreja destruída berlinportão de brandenburgo

3- A cidade é multicultural

Você acha que vai chegar em Berlim e só encontrar alemães? Esquece! Berlim é extremamente multicultural, pessoas do mundo todo a adotaram como sua casa, existem até bairros de imigrantes, como o Kreuzberg, também conhecido como bairro turco ou pequena Istambul.

tiergarten

4- Comida boa

Se você, assim como nós, aprecia uma boa comida, então lá é o lugar! E não estamos falando de restaurantes caríssimos. Em Berlim é possível comer muito bem e pagar pouco. Pense nas salsichas alemãs, no joelho de porco, no chucrute, nas cervejas alemãs! E não para por aí, a variedade de kebabs, restaurantes japoneses e várias outras cozinhas também é enorme.

5- Vida noturna agitada

Diferente de muitas cidades europeias, Berlim é famosa por ter uma vida noturna bem animada. São muitos bares e baladas que nem tem hora para fechar. Se você gosta de curtir a noite, Berlim é para você.

Torre de Tv Berlim

6- Muitos museus

Sendo uma das cidades mais importantes da europa, Berlim não podia deixar de abrigar diversos museus, são mais 170. Existe até uma região chamada Ilha dos Museus. Essa região é formada por 5 museus, além da Berliner Dom, a catedral da cidade. Tem museus do tipo mais tradicional possível, até os mais diferentes, como o museu da salsicha.

Museu Berlim

7- Arte contemporânea

Berlim é muito ligada a arte e para quem gosta de arte contemporânea, vai encontrar muita coisa para fazer. Além de museus como o Hamburger Banhof e o Sammlung Scharf-Gerstenberg que possuem trabalhos de artistas renomados. A cidade também possui exposições a céu aberto, como a East Side Gallery, um espaço de 1.3km para exposição de arte, que contém diversos grafites pintados em 1990.

Muro de Berlim

8- Eventos Culturais

A cidade nunca para, tem sempre algum evento cultural acontecendo. Seja shows, festivais, eventos comemorativos. O réveillon de Berlim, por exemplo, é conhecido como um dos mais animados. Além disso, a cidade também tem eventos esportivos, óperas, balés, teatro, enfim, você nunca ficará sem opção.

carrossel berlim

9- Capital das Startups

Berlim tem a capacidade incrível de se reerguer e reinventar. Não bastasse ter sido construída e reconstruída diversas vezes, se reerguido economicamente mais de uma vez, hoje ela é considerada a capital das startups. A cena de empreendedorismo é muito forte por lá, o que torna um lugar interessante para começar negócios.

Sony center

10- As pessoas são legais

Ao contrário do que muita gente ainda pensa, o povo alemão é muito simpático. Infelizmente depois das guerras criou-se um preconceito muito grande em relação a isso. Mas basta você colocar o pé em Berlim para perceber que eles são ávidos por mostrar que toda aquela imagem ruim que ficou pelas guerras não retratam a realidade. Não se vê preconceito e eles aceitam as pessoas do mundo inteiro sem questionamentos. Se você está em Berlim, não importa de onde veio, será tratado de maneira muito respeitosa.

Berlim merece a chance de mostrar o quanto é incrível, ela é uma dessas cidades tão intensas que nos deixa com vontade de voltar. Nós mesmos queremos ir lá de novo, de preferência no verão, onde tudo fica mais vibrante! Esperamos que depois de hoje você tenha se convencido a colocar Berlim no seu roteiro. Vai por nós. Você não vai se arrepender!

Últimos Comentários
  • Muito show, a Alemanha está no meu top5 de países que faço questão de conhecer enquanto estiver na Irlanda! haha
    Beijo ;*

    http://www.tanaeuropa.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO