Cabelo na altura dos ombros

Não sou uma especialista em cabelos, aliás longe disso. Mas sou capaz de notar uma tendência quando vejo uma e sabe de uma coisa? O cabelo na altura dos ombros está bombando, diversas famosas estão apostando nesse corte e acontece que com o passar do tempo ele simplesmente arrebatou meu coração. Quero cortar e agora?

Esse corte de cabelo na altura dos ombros é chamado também de bob hair, ou quando um pouco mais longo, long bob hair. Acho interessante essa questão de moda para corte de cabelo, porque assim, pra mim corte de cabelo tem a ver com a nossa vontade e não com o que está na moda ou não. Mas o fato é que existe moda pra isso também e esse está entre os cortes de cabelo de 2014.

Aliás o corte de cabelo já teve bastante peso na história, antes do anos 20 por exemplo mulheres com cabelos curtos não eram muito bem vistas, pois esse corte era mais usado por mulheres irreverentes, como atrizes e dançarinas. No período da guerra o cabelo curto era bastante usado por mulheres que estavam envolvidas em trabalhos da guerra. No geral as mulheres demoraram um pouco a adotar definitivamente o cabelo curto como algo aceitável e a moda foi e voltou por muito tempo influenciada, principalmente, por personalidades famosas. Hoje é claro que o corte não tem esse peso todo, é mais um meio para externalizar nosso estilo.

cabelo-na-altura-do-ombro-loiro

Eis aqui minha musa inspiradora. Quero o cabelo da Hanna, ou Ashely Benson para os menos íntimos.

Vantagens do cabelo na altura dos ombros

Das vantagens do corte de cabelo nos ombros posso citar que é moderno, prático, fica bem em todo mundo e rejuvenesce. Aqui temos 4 motivos para me te convencer a adotar esse corte.

1- É moderno

Como o bob hair tende a deixar os ombros a mostra, ele deixa a mulher com uma aparência  mais sexy, além disso é comum fazer cortes repicados, dando assim movimento e textura ao cabelo. Você também não acha que mulheres com cabelos mais curtos tem um ar de modernidade e independência?

 cabelo-na-altura-do-ombro-repicado

2- É prático

É prático, podemos usar liso, natural, amassado ou com babyliss, porque de todo jeito fica lindo. Além disso, é mais fácil de cuidar, lavar, hidratar, eu por exemplo estou com meus fios longos e descoloridos e como é difícil cuidar deles.

cabelo-na-altura-do-ombro-reto

3- Fica bem em todo mundo

Sim, porque basta escolher o corte que melhor se adapta a cada pessoa. Ele pode ser repicado, mais curto, mais longo, com franja, reto… Sem dúvida tem um corte bob para cada um de nós.

cabelo-na-altura-do-ombro-anne-hataway

4- Rejuvenece

Não é a toa que mulheres mais velhas costumam manter os fios mais curtos, pois eles nos deixam mais novas, com o visual mais leve e fresh. São mais despojados, enquanto os cabelos longos são mais sérios e tem muito mais chances de nos deixar com visual caretinha, quando não estão com corte em dia.

cabelo-na-altura-do-ombro-jennifer-aniston

Está aí a Jennifer Aniston que não me deixa mentir, ela foi a rainha do cabelão por um bom tempo e agora adotou os fios mais curtos, afinal a idade vai chegando né?!

Se inspire mais um pouco com o Bob Hair

cabelo-na-altura-do-ombro-babyliss

cabelo-na-altura-do-ombro-ondulado cabelo-na-altura-do-ombro-ombre cabelo-na-altura-do-ombro-liso

cabelo-na-altura-do-ombro-franja

Com franjinha fica uma graça né?! Vocês repararam que é possível ter diversos cortes e formas de usar o mesmo estilo de cabelo? Gostam desse corte?

Quem aí também costuma ter siricutico quando o assunto é cabelo, e ficar ensandecida, matutando a mudança, até dar cabo do plano no cabelereiro mais próximo confiável?

Imagens: Reprodução, Pinterest

Últimos Comentários
  • Oii, eu também me apaixonei pelo long bob, e mesmo com o cabelão que todos falaram que era lindo, cortei! E não me arrependo. Afinal, cabelo cresce. Te garanto que vai ficar linda e madura 😉

  • Adorei o post! Faz tempo que estou querendo cortar o cabelo mas ainda falta um pouco de coragem. Mas já salvei seu post nos favoritos pra me inspirar na hora de ir no salão! hahaha

DEIXE UM COMENTÁRIO