Como limpar pincéis de make

Uma amiga tinha me pedido para fazer um post falando sobre como limpar os pincéis de maquiagem. De prontidão fui pesquisar as melhores formas para tal limpeza. Porém, no meio do caminho tinha muitas verdades kkk e fui vendo o quanto um pincel sujo pode fazer mal e transmitir doenças.
E faz sentido, pensem comigo: a gente pega o pincel enche de pó e guarda, no outro dia a mesma coisa, aí vai juntando maquiagem velha e poeira né?! Muitas vezes vamos dar uma retocada básica e nem limpamos a pele, daí o coitadinho já recebeu uma dose de óleo e mais impurezas. A falta da higienização dos pincéis pode causar alergias, aumentar a acne, isso sem contar que se o pincel for usado por mais de uma pessoa pode transmitir doenças como conjutivite.
Enfim, o ideal é lavar os pincéis no mínimo de 15 em 15 dias. Vou colocar aqui duas formas de fazer a limpeza.
1ª – Lavar os pincéis com sabonete liquido ou shampoo neutro.
– Primeiro pegue molhe as cerdas e massageie o sabonete ou o shampoo suavemente, sempre na direção das cerdas. Não faça circulos para não prejudicar o pincél.
– Depois enxague com água abundante, lave até sair todo o resíduo. (Cheguei a ver algumas receitas que sugerem colocar um pouco de condicionador para amaciar as cerdas)
– Tire o excesso de humidade com papel toalha ou uma pano limpo, depois deixe secando naturalmente.
2º – Limpar os pincéis com álcool
– Pegue uma bolinha de algodão e humideça com álcool.
– Vá passando o algodão no sentido das cerdas até que parar de sair maquiagem.
Achei as duas formas legais, talvez seja interessante lavar de 15 em 15 dias e usar a técnica do álcool mais frequentemente. Confesso que ainda não testei nenhuma delas, mas vou fazer e volto aqui para contar o resultado.
Post Tags
Compartilhe esse post
Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO