Decor: Quadro Negro na Cozinha

Lembram que no post do blog planner de fevereiro eu falei um pouco sobre umas mudanças aqui no blog? Disse que agora falaria de “Tudo que Embonita a vida”, ou seja, tudo que me faz feliz, que me faz ficar com vontade de escrever e compartilhar. Pois bem, uma das coisas que mais tenho amado fazer é ficar vagando pelo Pinterest olhando decorações para casa. Então decidi compartilhar as coisas lindas que acho por lá. No início desse blog eu sempre compartilhava ideias de decorações, depois com o foco em moda acabei parando, o que foi muito triste, porque decoração é demais. Quem não gostaria de morar numa casa toda linda e decorada com seu estilo? A inspiração de hoje é Quadro Negro na Cozinha.

Há uns dias atrás estava buscando ideias para fazer uma mini horta na cozinha e acabei esbarrando com um monte de ideias incríveis para usar quadro negro na cozinha. O que achei mais legal é que o quadro negro moderniza o ambiente, deixa um ar de criatividade, afinal ele está sempre ali para você escrever suas ideias, receitas, anotações… Mas o mais interessante é que ele cabe nos mais diversos estilos de cozinha, desde aquela super moderna, até as mais rústicas.

Quadro-negro-na-Cozinha-moderna

Nessas imagens por exemplo, selecionei cozinhas mais modernas e olhem como o efeito é lindo e descolado.

Quadro-negro-na-Cozinha-criativa

Aqui temos cozinhas mais criativas, jovens, eu poderia ter qualquer uma dessas na minhas casa. Imagina que incrível uma pessoa que gosta de desenhar com uma cozinha dessas. Poderia fazer artes lindas nas paredes. Mas se você, assim como eu, gosta de design, criatividade, mas não domina arte do desenho ou da caligrafia, não fique triste. Escrever do nosso jeito e espontaneamente também deixa o ambiente legal, afinal fica com a nossa cara.

Quadro-negro-na-Cozinha-geladeira

Uma boa dica para quem não quer criar uma parece lousa é reformar a geladeira. Acho essa ideia super interessante para quem tem uma geladeira que já está precisando de um retoque, está com a pintura gasta ou é mais velha mesmo. Não é demais?

Quadro-negro-na-Cozinha-detalhesE por fim, para quem gosta das paredes de lousa, mas tem medo de se jogar totalmente, que tal investir em um quadrinho? Não precisa reformar nada e só colocar ele em um lugar legal e usar a criatividade.

Gostaram das ideias? Para fazer esses quadros negros é só comprar a tinta própria para escrever com giz e ser limpa. Mas a opção mais simples e fácil de fazer é usar adesivo, é possível comprar esses adesivos na internet e aplicar como um papel de parede, isso é uma boa para quem mora de aluguel e não quer modificar a casa. Espero que vocês curtam esses novos tipos de posts. Me contem o que acham e me deem ideias 😀

Últimos Comentários
  • Ai que saudade de passar aqui!
    Quero pedir desculpas. Acabei atolada com tantas coisas emocionais que precisei de um tempo de tudo virtual, e lá se foram as minhas visitas aqui e em outros blogs que gosto tanto.
    E esse novo visual? Muito lindo!
    Mulher, estava conversando com o meu marido umas semanas atrás que neste ano faremos algumas reformas aqui em casa, começando pela cozinha. Quando compramos o apartamento ficamos bem estressados com o tamanho da cozinha, só que a localização estava ótima, tínhamos que ficar com o lugar. Prometemos que iríamos fazer umas reformas e já se passaram dois anos e nada. kkkkkkk Mas neste ano vai! (espero)
    Adorei as dicas e as fotos, como fonte de inspiração, perfeitas!
    http://www.faahbastos.com

  • Acho tão lindo e legal! Amei as imagens que você selecionou <3
    Eu conheci seu blog meio que sem querer e já amei! Me inscrevi no seu canal do YT e tô assistindo seus vídeos *-*

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

DEIXE UM COMENTÁRIO