Desventuras na Cozinha | Penne ao Molho Cremoso de Cebola

Oi, gente! Como podem perceber, sou nova por aqui. Não por falta de oportunidade (e convite!rs), mas por falta de jeito mesmo. Mas hoje resolvi contribuir com a Tag Desventuras na Cozinha. Cozinhar é uma das minhas grandes paixões. Falando nisso, nem me apresentei, né? Bom, sou publicitária também, me formei junto com a Cynthia. Foi na faculdade que nasceu nossa amizade, que cultivamos até hoje. Atualmente trabalho como freela com serviços de Publicidade e Propaganda e também com personalização de canecas e camisetas, na já mencionada aqui Bliss Manias Personalizáveis. Eu tenho vários hobby’s. Gosto de música, gasto muito do meu tempo ouvindo, cantando e/ou tocando (sim, toco um pouco de violão). Outro hobby é a beleza, amo maquiagem, cuidar do cabelo e da pele e etc. Mas o que vamos explorar hoje é o meu grande prazer de cozinhar. Adoro ir pra cozinha e inventar (e reinventar) pratos. Não posso dizer que tenho uma especialidade, gosto de cozinhar as coisas que gosto de comer, ou seja, muuuuuuitas coisas! rs Tenho uma queda por doces, mas não abro mão das comidas salgadas. A escolha deste post foi uma massa: Penne ao Molho Cremoso de Cebola. Sei que muita gente gosta e uma massa é bem vinda em qualquer ocasião, como num almoço de domingo, num jantar romântico acompanhada por um vinho ou até mesmo quando a gente chama aqueles amigos chegados pra nossa casa. Esta receita de Penne é bem simples e fica uma delícia! O sabor é realmente surpreendente. Relaxem, o gosto da cebola fica bem suave (não parece, né? Mas garanto que fica suave). A grande vantagem desta receita é que ela é rápida e leva poucos ingredientes. Então, anote já esta receita e faça aí! É sucesso garantido.

Você vai precisar de: 
  • 500 gr de massa tipo penne
  • 3 cebolas grandes
  • 2 Dentes de alho
  • 2 Cubos de caldo de picanha
  • 200 gr de Champignon
  • 200 gr de Manteiga
  • 1 caixa de creme de leite
  • Orégano

Primeiro, coloque água para ferver em uma panela grande. DICA: Sempre que cozinhar macarrão coloque bastante água. Isso evita que ele grude quando estiver cozido. Enquanto isso, prepare o molho. Derreta a manteiga em fogo baixo. Misture toda a cebola e o alho picados e refogue. Quanto estiver bem murcho, desligue o fogo e bata essa mistura no liquidificador até formar consistência de patê. 

Penne ao Molho Cremoso de Cebola

Quando a água ferver, coloque o macarrão para cozinhar com uma pitada de sal. Cozinhe por mais ou menos 8 minutos, deixe a consistência “al dente”.

Penne ao Molho Cremoso de Cebola 2

Derrame a mistura do liquidificador na panela e novamente em fogo baixo (para não grudar) e misture os dois cubos de caldo de picanha.
Penne ao Molho Cremoso de Cebola 5
Quando estiverem desmanchados desligue o fogo e adicione o creme de leite e misture bem, nesse ponto já pode colocar os champignos picados. DICA: nunca ferva creme de leite. Ele pode talhar e ficar com um aspecto feio.
Penne ao Molho Cremoso de Cebola 3
Penne ao Molho Cremoso de Cebola 1
Coloque a massa em uma travessa. Incorpore metade do molho ao macarrão e a outra metade despeje cima e acrescente o orégano.
Penne ao Molho Cremoso de Cebola 4
Sirva a seu gosto! Se desejar, pode gratinar com um queijo de sua preferência. Pronto, está aí uma massa deliciosa!

Penne ao Molho Cremoso de Cebola 6

Espero que tenham gostado desta receita. Sempre que possível estarei por aqui com alguma receita gostosa ou explorando outro hobby. rs

Até a próxima!

Fotos: Lucas Santiago

 

Compartilhe esse post
Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO