Hospedar no Airbnb

Desde que saímos do Brasil nós fizemos um bom número de viagens e uma coisa que gostamos de fazer, sempre que possível, é trocar o hotel por uma casa alugada. Porque costuma ser mais barato, a gente tem mais liberdade e ainda temos a oportunidade de experiênciar a vida na cidade como um local, indo no supermercado e tudo mais.

Mas até algum tempo atrás seria quase impensável alugar uma casa em Londres para passar um feriado ou em Barcelona para uma semana. Pensem na dificuldade. Mas então criaram um site que facilitou muito essa negociação. Vocês já ouviram falar do Airbnb?!

O Airbnb já é bem famoso hoje em dia, mas andei percebendo que muita gente ainda não conhece. Sempre que alguém me pergunta como fazíamos para alugar os apartamentos durante aquele tempo que vivemos como nômades eu respondia com a maior naturalidade que era o Airbnb e muita gente nem fazia ideia do que se tratava. E foi por isso que resolvi escrever esse post.

Para começar tenho que dizer que você precisa fazer seu cadastro no site já. Então já aproveita, entra nesse link (www.airbnb.com.br), se cadastre e ganhe R$70 de presente na sua primeira viagem. Se você se cadastrar por esse link quando usar o site pela primeira vez vai ganhar o crédito e ainda vai me dar um presentinho. Então ajude essa blogueira ta?!

Voltando, o Airbnb é um site onde qualquer pessoa do mundo pode cadastrar uma casa ou quarto e disponibilizar para outras pessoas alugarem. Nele encontramos desde casa na árvore (sério!), um quarto em um castelo ou um apartamento lindão em uma megalopole.

Casa na Arvore do Aibnb

Castelo do Aibnb

Mas o melhor é que para alugar é muito fácil, basta escolher a acomodação de sua preferencia, selecionar as datas e selecionar o botão para reservar. Isso vai abrir um dialogo entre o dono do imóvel e você. A partir daí você pode conversar e tirar suas dúvidas.

Hospedar no Airbnb

Outra coisa legal é que as pessoas que se hospedam pelo site costumam deixar um comentário dizendo o que achou do lugar e do locatário. Isso é muito útil, porque é através dos comentários que a gente vê se o anúncio realmente condiz com a realidade e se o lugar realmente é legal.

Aliás essa é a primeira dica que dou para quem vai usar o site pela primeira vez: leia os comentários e preste atenção na nota do dono do imóvel. Eu gosto inclusive de ver se o host tem medalhinha de superhost, porque isso significa que ele é realmente bom. Verificar os comentários pode ajudar a evitar dores de cabeça, afinal estamos sempre correndo riscos de propaganda enganosa, mesmo quando vamos olhar um hotel. Propaganda enganosa está para todo lado.

Minha história com o Aibnb

Eu já usei o site algumas vezes, a primeira delas foi em Londres, onde aluguei um apartamento que me oferecia certo conforto e ainda ficava a poucos metros da London Eye, uma mão na roda. Depois fiquei em um ap super moderninho em Barcelona. Também muito perto da zona turística. Depois disso foram as três cidades que moramos: Budapeste, Madrid e Lisboa.

Locais onde me hospedei pelo Airbnb

Todas as nossas experiências foram boas, escolhemos muito bem cada local, analisamos os comentários e deu tudo certo. Se tiverem interesse aqui estão os links de cada ap: Londres, Barcelona, Budapeste, Madrid e Lisboa.

Então deixo a dica para vocês, quando forem viajar deem uma olhada no Aibnb, principalmente se for um grupo maior, a chance de ficar mais barato é grande. Além disso isso nos proporciona uma experiência muito mais interessante nas cidade visitadas. Experiência de viver como alguém de lá.

Links:  Ap da foto do cabeçalho, Casa na Árvore, Quarto do Castelo

Compartilhe esse post
Últimos Comentários
  • Adorei o post! Conheci o Airbnb tem pouco tempo, mas já estou louca para tentar usar em uma próxima viagem 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO