Um passeio pelas colinas de Killiney

O subúrbio de Dublin é repleto de pequenas pérolas, o que permite aos moradores e turistas terem sempre algum lugar para visitar em um dia livre. Foi em um desses dias que decidimos fazer nosso primeiro passeio pelos arredores de Dublin. Pegamos o Dart rumo a Killiney, uma região bem bacana, repleta de casarões e mansões. Por lá vivem alguns famosos irlandeses, como o Bono do U2 e a Enya.

killiney-hill-park-2

killiney-hill-park-bahia

As ruas tranquilas e silenciosas destoam completamente da loucura do centro de Dublin, fazendo de Killiney um lugar delicioso para relaxar. A principal atração da região é o Killiney Hill Park, um parque composto por duas colinas. [Ou seria a casa do Bono? =P ]

killiney-casa-bono

Para chegar no parque é necessário uma pequena caminhada, subir alguns morros, mas o esforço é recompensado pela beleza e a atmosfera tranquila do lugar. Como Killiney faz parte da região litorânea da Irlanda, você já pode imaginar as vistas maravilhosas que temos por lá. Após subir algumas trilhas chegamos em um mirante e a vista para o mar é sensacional. Foi ali que vivenciamos pela primeira vez a exuberância da Irlanda.

Passear pelo parque é uma delícia e os moradores da região marcam presença, seja fazendo suas caminhadas ou levando as crianças para brincarem. Como é uma reserva natural, tem muitas árvores e trilhas, perfeito para quem gosta de natureza. Do topo do Killiney Hill ainda temos uma vista privilegiada do condado de Dublin e bem ao fundo das montanhas de Wicklow. Você sabe que chegou ao topo quando avistar o obelisco.

killiney-hill-park

 

O único inconveniente da nossa pequena excursão foi o tempo. Estava super nublado e chuvoso. Mas hey! Estamos falando da Irlanda, ela só estava sendo ela mesma!

Compartilhe esse post
Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO