Make dia a dia | Essenciais de Beleza

Hoje vou mostrar para vocês os produtos de make que uso no meu dia a dia. Vocês sabem que sou amante do básico, confortável e prático, falo isso praticamente toda vez que posto um look por aqui. Bem, com a maquiagem não poderia ser diferente. Havia um tempo onde eu não usava nada de maquiagem e isso era super normal para mim, porém vamos crescendo, vai chegando os 20 e a gente decide que isso é necessário. Acho que comecei a querer usar make quando minha fase “pele com acne” veio a tona. Acontece que essa fase veio mais tarde que para a maioria das meninas e portanto comecei usar make mais tarde.

Aí comecei só com pó, sem base. Depois introduzi a base, passei pela fase de usar blush sem saber e como tudo nessa vida fui evoluindo. Assim, com o passar do tempo consegui definir o que era necessário de verdade e o que não era. Isso precisou acontecer porque sou preguiçosa, então usar milhares de produtos todos os dias está completamente fora de cogitação e para não sair de casa sem dignidade cheguei no que hoje chamo de kit sobrevivência.

Esses sãos os produtos que acredito me deixam com, pelo menos, cara de saudável. Olhem só.

make-dia-a-dia

Vou descrever cada um deles para vocês. Começando pelo rímel, tenho 3 que gosto muito e fico revezando.

1- Máscara Voluminous Million Lashes – Eu amo essa máscara, fiz resenha dela (só clicar aqui para ver). Acho o aplicador super bom, porque deixa os cílios separadinhos.

2- The Colossal Volume Express – Essa é minha mascara favorita da vida e também fiz resenha dela (clique aqui para ler).

3- Great Lash – Essa é uma máscara mais simples, bem mais natural, uso ela quando quero o make super super natural. Também tem resenha (clica aqui para ver)

4- Corretivo Super Stay 24 – Uma coisa que prefiro manter por perto é o corretivo, porém confesso que não uso sempre. Uso quando tenho alguma espinha ou olheiras mais fortes, senão deixo essa parte para lá também. Fiz resenha desse aqui no blog também (clica aqui para ver)

5 – Base Magic Nude Liquid Powder – Estou apaixonada por essa base, ela é perfeita para mim. Posso passar com as mãos e ela dispensa pó, quer coisa melhor? Base é uma coisa muito muito necessária para mim.(resenha dela aqui)

6 – Blush Mineral da Mary Kay – Amo de paixão esse blush, ele é super suáve e tem um brilho bem lindinho. Para mim o blush é o responsável pela saúde da coisa toda.

7 – Lápis Pretuxo da Quem Disse Berenice? – Lápis também ajuda na cara de saúde né gente? Apesar que ultimamente tenho gostado bem de usar só rímel, nos cílios superiores e inferiores. Fica um efeito cílios de boneca. (resenha dele aqui)

8 – Colossal Kajal – Revezo esse com o de cima. Ambos são bem pretinhos, mas acho que o Colossal escorre menos. (resenha dele aqui)

9 – Lápis pra Sobrancelha Vult – Desde que descobri o preenchimento de sobrancelha simplesmente não consigo mais viver sem. Sei que o lápis não é a melhor opção para essa tarefa, mas como sou iniciante, estou feliz com esse.

10 – Kit de Sombras com cores básicas – Gente eu sei que é uma vergonha esse kit, já está todo quebrado e usado, mas não consigo desapegar. Amo as cores e nem sei se a Natura vende esse ainda. Mas acho essas cores ideais para olhos básicos.

11 – Lip Balm EOS – Esse produto entrou pra minha rotina a pouco tempo, mas já é essencial. Falei sobre isso (nesse post) onde mostro toda minha coleção de Lip Balms.

12 – Pincéis – Por fim esses três pincéis. Um de esponjinha para depositar sombra, um para esfumar e o maior para o blush.

Esses são meus produtos essenciais do dia a dia. Como disse além de serem poucos, alguns nem uso sempre. Costumo gastar uns 5 minutos ou menos para maquiar. Portanto, fica a dica, dá para sair bem digna usando poucos produtos e gastando pouquíssimo tempo para arrumar.

Vocês usam algum desses produtos? Tem algum outro que é essencial para você? Compartilha aqui, adoro saber de produtos bons e práticos.

Últimos Comentários
  • Oii! Adorei seu kit sobrevivência, eu também sou bem básica na make do dia-a-dia, deixo para me produzir quando vou para algum passeio ou ocasião especial.
    Essa máscara da maybeline é ótima mesmo, pra que curte uma boa máscara é quase uma obrigação ter ela né! Outra coisa que gosto bastante é da base timewise da Mary Kay, para quem tem a pele oleosa ela é uma “belezura”.
    Beijos!

  • Oie, Cynthia! Tudo bem?
    Fiquei super feliz com o seu comentário no meu blog.
    Vou confessar que não sou uma leitora muito interativa… sempre acompanho e leio, mas quase nunca comento 🙁 tenho que melhorar isso! E é um pouco por ser assim que eu faço questão de ao menos linkar meus blogs preferidos lá no menu lateral do Caleidoscópica. E o Embonita está entre eles com certeza 😉

    Quando eu tava me planejando pra ir para Dublin acabei achando muitos blogs, mas conservei a leitura depois de voltar para o Brasil só dos que eu mais gostei. Amo seus posts e uso alguns deles para matar um pouquinho a saudade dessa ilha gelada incrível. E adoro as dicas de beleza também, claro! Por isso tô sempre por aqui.

    Beijos

  • Menina do céu!!!!
    Seu kit é básico e prático, como o meu deveria ser! Eu queria conseguir sair de casa de forma mais simples, mas sei lá, acho mesmo que sou apaixonada por make e qualquer saidinha vira uma oportunidade incrível para usar algo bacana. Para ter uma ideia, só semana passada que comprei um batom nude, antes só usava vermelho, vinho, roxo… kkkkkk
    Adorei demais o post e a foto ficou tãaaaaaaao organizada.
    Beijos!

DEIXE UM COMENTÁRIO