Várias preocupações habitam a cabeça de um futuro nômade digital, e uma delas é a mala. Qual o tamanho ideal? Como organizar? O que levar? Quantos quilos? Mochila ou mala? Enfim, são muitos os questionamentos.

A preocupação é justa, afinal você tem que resumir em um mala, tudo aquilo que você possui. Para mulheres a tarefa costuma ser mais difícil. Além do básico, como roupas e sapatos, ainda tem maquiagens, acessórios, produtos de beleza. Se você é uma mulher que não se preocupa com isso, parabéns! Um probleminha a menos.

Mas, para mim (Cynthia) o caso foi complicado, porque, além de tudo, ainda gosto de moda. Gosto de me vestir bem e gosto de uma maquiagem, ainda que leve, para sair. Nós já havíamos passado por uma situação semelhante quando fui fazer meu intercâmbio, tive que me desafazer de muitas coisas, aprendi a desapegar, aprendi a deixar as coisas que não são tão necessárias irem. Mas na época podíamos ter 2 malas de 32 quilos, e hoje sabemos que isso é coisa para caramba.

Então, antes de vir para essa aventura, tivemos que passar pelo processo novamente, porém com uma peneira bem mais fina. Se antes passaram umas pedrinhas, dessa vez só podia passar a areia. Depois de um longo processo – onde fomos separando roupas que não usávamos muito e deixando em um cantinho.,, se não sentíssemos falta, é porque realmente não precisaríamos – chegamos aos 23kg.

Porque uma mala de 23kg? Porque a maioria das companhias só permitem esse peso. Essa coisa de duas malas de 32kg é uma excessão. Além disso, não queríamos ter que pagar excesso de peso toda vez que viajamos e muito menos ter que ficar carregando malas pesadíssimas por aí.

Mas como sempre, não tem nada melhor do que a experiência para dizer o que é o melhor. Estamos na terceira semana vivendo como nômades e percebemos que as malas não estão tão legais assim. Precisamos desfazer de algumas coisas e comprar outras mais funcionais. Vamos ajeitando isso com o tempo.

Porém, nós já tinhamos feito dois vídeos mostrando como fizemos as tais malas e achamos interessante mostrar para vocês, mesmo sabendo que elas sofrerão alterações em breve. Afinal tudo é aprendizado, não é mesmo? E essas malas já fazem parte do nosso.

Quando fizermos as modificações consideráveis, mostraremos para vocês.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO