Minha primeira vez na terra do Tio Sam – Parte I

Temos aqui nosso primeiro post escrito por um colaborador.  A Elisa fez sua primeira viagem para os EUA esse ano e aceitou o convite de contar tudo pra gente.

Que viagem! Só de escrever já fico todo emocionada. Com certeza entrou para a lista das preferidas.

Quando decidimos (eu e meu namorado) que íamos para os Estado Unidos, 20 dias de férias pareciam limitados demais para tudo o que eu queria conhecer.

Atlanta era uma das cidades que iríamos com certeza, pois a irmã dele mora lá. Agora vinha o desafio de decidir outras cidades. Eu sabia que, sem sombra de dúvidas, queria Nova York. Mas com 20 dias, dava para apertar e colocar mais um lugar turístico na lista. Então optamos por São Francisco (#sqn). Infelizmente o dólar não parava de aumentar; a Lei de Murphy nos atingiu e pela primeira vez em 12 anos o dólar nunca esteve tão caro. Nova York, junto com Londres, são as cidades mais caras do mundo para se hospedar, logo São Francisco teve que sair do nosso planejamento.

Ok. Já tínhamos em mente os dois destinos: Atlanta e Nova York. Agora era começar o planejamento para otimizar nosso tempo ao máximo nas duas cidades.

A verdade é que eu não montei planejamento para Atlanta. Eu estava tão sedenta e animada por Nova York que me foquei 100% na cidade que nunca dorme.

Vídeos que me ajudaram

Youtubers que ajudaram muito, muito mesmo, no meu planejamento foram esses:

A grade maçã – Jayme mora em NY há 4 anos e é correspondente do R7 lá. Os vídeos dele são didáticos e têm dicas de cada canto da cidade, desde os lugares mais turísticos até lugares pouco conhecidos, mas legais. Com certeza minha viagem foi diferenciada devido as dicas dele.

Taciele Alcolea – blogueira famosa de lifestyle que com certeza você já ouviu falar. Eu não a sigo muito, mas revirei todos os vídeos da viagem que ela fez com os amigos para NY.

Amigo gringo – um cara muito legal e nativo de NY que fala como se comportar, o que fazer, como fazer e ainda dá aulinha de inglês. Como ele é nativo, também dá excelentes dicas para não cair em roubadas na cidade.

Aplicativo que me salvou

Agora se você, como eu, não pretende gastar dinheiro comprando chip para usar 4G, recomendo que, além de entrar em qualquer Starbuck’s para roubar wi-fi, baixe o aplicativo “Here”. Esse aplicativo salvou nossas vidas de uma maneira inexplicável. Sem ele com certeza nos perderíamos constantemente. O diferencial é que o Here funciona offline, assim você não precisa correr atrás de um wi-fi todo tempo.

Here para Android e iOS

Atlanta

Nossa primeira parada foi em Atlanta, lá ficamos 8 dias. Como disse, eu não tinha planejado nenhum roteiro, pois contava com a ajuda da irmã do meu namorado para dar as dicas turísticas.

Atlanta é a capital do estado da Georgia e foi uma cidade que me surpreendeu demais.

Eu me sentia dentro de um filme o tempo todo. Lá, nada se faz a pé. Tudo de carro. Tudo é no mínimo 30 minutos de distância de algo. As pessoas são educadíssimas e felizes, sempre nos cumprimentavam com enorme sorriso no rosto.

atlanta-casas

atlanta-casas-1

atlanta-onibus-escolar

Nos dois primeiros dias fizemos os principais passeios turísticos, que são:

  • Georgia Aquarium (O maior aquário das Américas);
  • Coca-cola World (museu e matriz da coca-cola);
  • Inside CNN Studio Tour (passeio por dentro da matriz da CNN);
  • Center for civil and Human Rights (museu que falava da luta pelo direitos iguais dos negros);
  • College Football Hall of Fame (Museu interativo sobre a história do futebol americano).

atlanta-georgia-aquarium

Sem sombra de dúvidas o aquário mais bonito que já estive. É enorme e cheio de atrações. A mais emocionante é o show dos golfinhos.

atlanta-coca-cola-world

O que falar desse museu, não é mesmo? Incrível, incrível. Mega divertido, ele é todo interativo. A parte mais curiosa é o hall onde tem TODOS os refrigerantes da Coca-Cola e você pode experimentar cada um. Eles estão divididos por continentes. Tem coisa muito boa, como por exemplo refrigerante de kiwi da África. Amei.

atlanta-cnn

O passeio por dentro da CNN é bem legal. Você vê tudo acontecendo ao vivo e entra nos bastidores. Lá dentro é enorme.

atlanta-college-football-hall-of-fame

Esse foi o museu que menos gostamos, até por que não entendemos nada de futebol americano. Mas imagino que para quem goste seja um máximo.

Para fazer todos esses 5 passeios, nós compramos o City Pass de Atlanta. Você paga US$ 75,00 dólares e tem nove dias para fazê-los.

Nos dias que se seguiram, fomos assistir o famoso Laser Show no parque Stone Montain. Um show que acontece religiosamente dentro desse famoso parque que tem esculpido na grande pedra o Confederate Memorial Carving – onde retrata três confederados da Gerra Civil Americana, Jefferson Davis, Robert E. Lee e Thomas “Stonewall” Jackson. Um símbolo dos Estados Unidos.

atlanta-stone-montain

 

atlanta-Confederate-Memorial-Carving

Fomos também tomar o típico café da manhã americano.

american-breakfast

Fomos à famosa rede de parques de diversões, chamada Six Flags. Um parque que tem as montanhas-russas como sua atração principal. Eu adoro e consegui ir em várias. Meu namorado passa mal, então ele ficou mais sentado do que dentro dos brinquedos, rs. A que eu mais gostei foi a montanha-russa do Super Homem, que você ivai deitado de barriga para baixo como se realmente estivesse voando. Demais!

atlanta-six-flags

O mais difícil foi entender o sotaque do sul. Achei bem difícil o inglês deles.

Realmente amei Atlanta, uma incrível cidade para se morar com qualidade de vida. Com certeza deveria estar na lista de procuradas pelo turismo e não ser ignorada.

——–

Essa foi a primeira parte do post da Elisa, em breve postaremos a segunda parte, onde ela fala de NY. Não se esqueçam de comentar, ela vai ficar de olho nos comentários e vai responder todas as dúvidas.

Elisa-Contrucci
Elisa Contrucci tem 22 anos, é paulistana, formada em Publicidade e Propaganda e atua como Social Media. Ama viajar e está em busca de seus projetos pessoais para transformar trabalho em diversão. Instagram | Snap: elisa.contrucci
Compartilhe esse post
Último comentário
  • Adorei Elidium! Muito bom! 🙂 Quero ver a parte II!! 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO