Moda também é para as gordinhas!

A maioria das meninas que estão um pouco acima do peso vivem por aí pensando que só por isso não podem se vestir com estilo e aproveitar tendências da moda.
Estive pesquisando bastante sobre o assunto e vi tantas formas legais de aproveitar o que está na moda adaptando ao estilo de cada corpo, que posso afirmar aqui: é claro que meninas cheinhas tem direito a se vestir com muito estilo e arrasar!
Na verdade antes de deixar aqui algumas dicas queria expressar minha opinião sobre o assunto. Eu não acredito nas restrições absolutas, acredito que cada um deve vestir, acima de qualquer moda, aquilo que te deixa confortável e te faz sentir bem. Claro que em todo caso, e não só para quem está acima do peso, existe a regrinha básica do bom senso. Mas não é o fato de você não se enquadrar nos padrões que a indústria cria, sim porque onde está a lei que o certo é ser magrela????, que você não vai poder usar uma estampa por exemplo ou que jamais poderá usar uma roupas mais justas. Prontofalei rs
Gostaria de deixar claro que o que vou falar aqui é fruto de pesquisas e minha opinião, logo não é regra! Então vamos lá:
– O preto é um grande aliado, sem dúvidas da uma enxugada na silhueta, então use a vontade! Mas não precisa sair por aí toda dark, você pode usar o preto como base e brincar com as cores em acessório ou alguma parte do look.
Moda também é para as gordinhas - Looks para gordinhas com preto
– As listras verticais também são uma boa pedida, pois passam a impressão de alongar a silhueta. Caso queira usar as horizontais, uma ideia legal é fazer sobreposição com colares, jaquetas ou lenços, por exemplo, assim as linhas verticais desenhadas por essas peças também alongarão a silhueta. Outra possibilidade é usar listras horizontais para valorizar alguma parte do corpo, como o quadril.
– Nada de roupas enormes e acima de seu manequim, muitas meninas acham que colocando uma blusa de malha gigante fará com que as gordurinhas sejam disfarçadas, mas na minha humilde opinião roupas enormes engordam ainda mais. O mesmo serve para vestidos, aqueles super largos de cima a baixo não valorizam nenhuma parte do corpo e deixam a pessoa sem formas.

Moda também é para as gordinhas - Looks para gordinhas com listras

– Falando nos vestidos, os mais justos no busto e largos embaixo, disfarçam a barriga, que geralmente é o que se quer esconder. A ideia é valorizar o que tem de melhor. 
– Calças jeans, as mais legais são as de tons mais escuros, porém não é regra. Cuidado para não usar calças muito coladas e que marcam demais. O ideal são as de corte mais retos que alongam as pernas, nesse caso dê preferencia as bocas um pouco mais largas, que cheguem ao peito do pé. Outra ideia são as flares (estilo boca de sino), esse modelo está super em alta e é um grande aliado, pois cai bem para todo mundo, por serem largas na barra passam essa ideia de alongamento. Mas se você for baixinha não use flares com sapatos e sandálias rasteiras, porque isso faz com que as pernas pareçam mais curtas, o salto aqui é a melhor opção. Calças dobradinhas mostrando um pouco do tornozelo também ficam bem legais.

Moda também é para as gordinhas - Looks para gordinhas com vestido moda também é para gordinhas - Looks para gordinhas com calça jeans
– Como eu disse lá encima, as roupas super largas nem sempre são a melhor opção. Use blusas e vestidos levemente acinturados, é muito mais feminino e elegante, deixa a silhueta mais bonita. Blusas e vestido com drapeados diagonais, afinam a cintura. Mas as tunicas, que são mais larguinhas com legging fica muito bonito também.

– Nos pés sempre que puder vá de salto alto! O salto deixa qualquer mulher com a postura mais bonita e ajudam a alongar as pernas.

Moda também é para as gordinhas - Looks para gordinhas com tunica
Outra dica que quero dar é o seguinte, se você quer desviar a atenção das suas formas, ande sempre com o cabelo lindão e uma maquiagem bacana e vá valorizando as partes do seu corpo que você realmente gosta. Assim todos repararam muito mais no que você está valorizando.

E para finalizar deixo aqui de dica o blog Entre Topetes e Vinis, feito pela Ju Romano. Ela é super estilosa e no blog o que não falta são looks super legais e muitas dicas valiosas. Acho ela tão incrível que várias fotos que ilustram esse post são dela.

Outro blog legal, agora de uma gringa é o da Tanesha Awasthi, que também ilustrou o post.

Espero que tenham gostado, pois esse post fiz com muito carinho a pedido de uma amiga! E se gostaram cliquem em curtir aí embaixo!
—————
Esse post foi escrito em 2011, mas editado e melhorado em 2016.
Fonte:Entre Topetes e VinisTanesha Awasthi, Pinterest. (Se sua foto apareceu nesse post, me mande uma mensagem para que eu possa colocar os devidos créditos)
Post Tags
Compartilhe esse post
Último comentário
  • Obrigada pelas dicas! vou começar a praticar já!
    Estou apaixonada pelo vestido preto de renda.

DEIXE UM COMENTÁRIO