Road Trip Ring of Kerry – Killarney

Estava ansiosa para escrever esse post, contando sobre uma viagem que fiz aqui na Irlanda. Tudo aconteceu muito rápido. Em uma quarta-feira decidimos fazer uma mini road trip pelo condado de Kerry e na sexta-feira, bem cedinho, colocamos o pé na estrada. Não planejamos muita coisa, só fizemos a reserva do carro, já que não temos carro por aqui. Reservamos também hostels em duas cidades. Fora isso, a única coisa que decidimos é que no primeiro dia ficaríamos em Killarney e depois seguiríamos com nossa road trip pelo Ring of Kerry.

Vlog Ring of Kerry – Killarney

Kerry é um condado que fica localizado no sudoeste da Irlanda. Muita gente diz que por lá encontramos as paisagens mais bonitas do país, o que é tarefa difícil, já que toda a Irlanda é linda. Aliás, conversando com meu professor, ele disse que se quiséssemos encontrar uma região bem parecida com a Nova Zelândia, lá seria o lugar. Pensando nisso e munidos do Google, decidimos que essa região seria a nossa primeira viagem pelo país. Aí descobri que por lá existe um circuito turístico bem famoso chamado Ring of Kerry, trata-se de uma estrada que circula parte do condado. O ring começa por Killarney e passa por várias outras cidadezinhas, sendo que pela estrada a todo momento é preciso parar o carro para contemplar alguma vista de tirar o fôlego.

Então saímos de Cork na sexta bem cedo, rumo a Killarney. A primeira aventura foi exatamente os primeiros minutos, já que essa foi a primeira vez que o Lucas dirigiu na mão invertida. Sobre isso só tenho a dizer que no começo é estranho, mas logo se acostuma e não tem mais mistério – palavras no marido. Passado o primeiro sufoco aproveitamos a estrada que é linda, cheia de fazendas, montanhas, e muito muito verde. Como Cork é pertinho de Killarney, em uma hora chegamos. Demos uma voltinha pela cidade e fomos direto para o Killarney National Park, pois tinha lido que precisaríamos de no mínimo um dia por lá.

Parque Nacional de Killarney – Ross Muckross

O Parque é uma parte muito importante da cidade, portanto, é fácil de encontrar devido a sinalização. Chegamos e fomos andar sem rumo. Sério! Não tínhamos planejado nada por lá, então o começo foi bem na sorte mesmo. Logo próximo da entrada encontramos a Muckross House, que é uma casa ou palácio, linda de morrer. Tão bonita que parece uma pintura nas fotos. Decidimos não entrar, pois o objetivo dessa viagem era mais natureza mesmo.

ring-of-kerry-killarney-park-mukcross-housering-of-kerry-killarney-park-gardens

De lá fomos para um lago enorme que fica praticamente ao lado.

ring-of-kerry-killarney-park-lake

Pegamos uma trilha lateral e como a frase: “Vamos só até ali ver mais um pouquinho”, dita várias vezes, fomos embrenhando na floresta, andamos até cansar mesmo, ficamos ligeiramente perdidos, mas nada sério, porque as trilhas são bem tranquilas e nossa dúvida era se estávamos indo mais pra frente ou voltando hahaha. Viva o senso de direção!

DCIM100GOPRO ring-of-kerry-killarney-park-us ring-of-kerry-killarney-park-lucas ring-of-kerry-killarney-park-eu ring-of-kerry-killarney-park-trilha

Nós simplesmente amamos essa experiência de fazer trilha e decidimos ali, no calor da emoção, que queremos fazer isso mais vezes. Acontece que as paisagens que encontramos pelo caminho vale qualquer cansaço, porque são realmente incríveis. Aquele região é cheia de lagos e não consigo explicar a sensação de paz que encontramos por lá, com barulho da água, pássaro e aquelas montanhas de fundo.

Torc Waterfall

Depois que finalmente conseguimos voltar, estávamos mortos de cansaço, porém a vontade de ver mais era maior. Então conferi no Trip Advisor – que foi nosso melhor amigo a viagem toda – e decidimos ir por outra trilha, para chegar até uma tal Torc Waterfall, que é muito recomenda no aplicativo. Andamos bastante e quando chegamos lá descobrimos que dava pra ter ido de carro, mas quem quer andar de carro quando está morto de cansaço né?! O que vale mesmo é a diversão haha

ring-of-kerry-killarney-park-torc-waterfall

A queda d’água estava lotada, mas posso ser sincera? Não achei nada demais. É uma cachoeira e tal, mas nada de outro mundo, já vi melhores. Porém, isso não tirou a graça do passeio, porque a sensação de estar ali, cercada de montanhas e lagos é maravilhosa.

ring-of-kerry-killarney-park-torc-waterfall-2

Subimos mais uma escadaria, e mais uma vista perfeita.

ring-of-kerry-killarney-park

ring-of-kerry-killarney-park-2

ring-of-kerry-killarney-park-3

Na volta nos deparamos com esses coelhos fofinhos.

ring-of-kerry-killarney-park-equilo

E com essa noiva…

ring-of-kerry-killarney-park-noiva

Ross Castle

ring-of-kerry-killarney-park-ross-castle-2

Quando voltamos já estava bem de tardinha, mas como nosso hostel estava reservado só para as 18h, decidimos ir conhecer mais um ponto turístico: Ross Castle. Não sei se já comentei aqui no blog, mas ando desiludida com os castelos por aqui hahah. É que sempre esperei castelos monumentais e ainda não achei nenhum assim. Esse Ross Castle é pequeninho, mas pela localização e tal até que gostei dele. Ali, perto daquele lago cheio de patinhos e rodeado por muitas montanhas, ele me pareceu perfeito. Também não entrei nesse, porque estava fechado, mas valeu só de passar por ali. Afinal de contas não é todo dia que temos o privilégio de ver uma construção do século 15, não é mesmo?!

 ring-of-kerry-killarney-park-ross-castle ring-of-kerry-killarney-park-ross-castle-detalhes

E tinha noiva lá também =P Acho que o parque é destino certo pra sessões de fotos.

ring-of-kerry-killarney-park-noiva-2

De lá fomos pro hostel e, apesar de jurarmos que íamos voltar pra cidade para jantar, não rolou, porque estávamos realmente cansados. Jantamos por ali mesmo e fomos dormir. A continuação da nossa viagem deixo para um próximo post.

Espero que vocês estejam gostando, porque meu desejo é compartilhar mesmo esses momentos incríveis para vocês viajarem um pouco conosco.

Últimos Comentários
  • Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que lugar lindo! Sou louca pra fazer isso, alugar um carro e sair por aí. Também moro no UK mas não conheço muita coisa, os lugares que viajei foram de trem e só. O que torna tudo mais difícil porque as vezes a gente quer ir em lugares que não são tão acessíveis em termos de transporte público e não dá justamente por não ter carro. É triste 🙁

    Acho a Irlanda TÃO linda! Ainda não conheço mas quero MUITO MUITO conhecer. Talvez não tanto Dublin, mas o interior sabe? Talvez na primavera, quase no verão pra não pegar dias tão nublados e frios e tal.

    Posta mais que eu vou adorar e pegar todas as suas dicas! 🙂

    Beijo! :*

  • Oi Cynthia,

    Seria legal se você compartilhasse como é para alugar um carro ai na Irlanda. Sobre o que é necessário e os valores 🙂

    bjos

  • Oi Cynthia! Estaremos indo para Kerry nesse fim-de-semana. vocês foram em que época do ano? Quanto tempo você recomendaria dedicar para conhecer o Killarney National Park, meio dia, um dia…? beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO