Testei: Pure Zone roll on secativo L’oréal

Hoje vou deixar as resenhas de make um pouco de lado para falar de um produto para cuidados com a pele. Vocês puderam ver na resenha que fiz da base Make B. que tenho algumas muitas espinhas. O problema vem de longa data, quando era um pouco mas nova era bem pior, fiz tratamento, melhorou bastante, mas as espinhas ainda insistem em aparecer.

Então há alguns dias comecei a usar o Pure Zone roll on secativo da L’oréal, para ver se, pelo menos, elas começam a secar mais rápido e não inflamar. O produto promete secar a acne em 2 dias e suavizar as marcas. Na embalagem diz “Com fórmula concentrada em álcool e ácido salicílico 2%, acelera o processo de secagem da acne. “ Como não entendo muito desses ácidos, dei uma googlada e descobri que o ácido salicílico atua como um esfoliante que controla hiperqueratoses, doenças causadas pelo excesso de queratina na pele, ou seja, deixa mais grossa, e a acne é uma delas. Além disso ele é antibacteriano e anti-inflamatório.

Pure Zone roll on secativo - resenha pure zone roll n secativo da l'oréal

Não sei até que ponto esse ácido influencia na coisa toda, mas o fato é que achei o produto bem bom e de fato tem ajudado a secar a acne mais rápido e elas não tem inflamado. O produto é um gel incolor, a embalagem é muito pratica, pois tem uma esfera metálica (roll on) que acaba massageando a área enquanto aplica o produto. O efeito do gel é refrescante.

Pure Zone roll on secativo - resenha pure zone roll n secativo da l'oréal 2

Outra coisa que gostei é que ele é absorvido muito rápido e pode ser usado por baixo da maquiagem, inclusive durante o dia. A recomendação é usar duas vezes ao dia. Como ele ajuda a suavizar as marcas, é legal continuar passando o produto mesmo depois que a acne secar. Testei isso também e tem funcionado, as marcas estão clareando.

Pure Zone roll on secativo - resenha pure zone roll n secativo da l'oréal 3

Produto aprovado, na minha opinião. Mas é importante deixar bem claro que tudo varia de pele para pele e que também não é nenhum milagre, as espinhas não somem da noite para o dia e muito menos as marcas. Além disso é preciso fazer nossa parte, limpar a pele e coisas assim. Tem sido bom pra mim, está ajudando a aliviar as espinhas mais rápido, gosto também da sensação refrescante na hora que passo. Outro ponto positivo é que é fácil de levar na bolsa, não tem perigo de sujar ou vazar produto. Ele custou aproximadamente R$22.00 e encontra em drogarias.

Últimos Comentários
  • Primeira vez no seu blog, parabéns! Mas fica atenta, também não entendo bem desses ácidos mas acho que nenhum ácido para tratamento de espinhas pode ser usado durante o dia (em exposição à luz solar ou artificial), pois corre o risco de causar manchas na pele. Dá mais uma googlada e pesquisa sobre isso. Beijão!

DEIXE UM COMENTÁRIO