Incrível tour pelo Making of Harry Potter Studios

Os posts mais difíceis de escrever são aqueles sobre os lugares ou atrações que mais curtimos. Talvez foi por isso mesmo que demoramos tanto para escrever esse e contar tudo sobre a visita que fizemos ao Warner Bros Studios para o tour nos estúdios de Harry Potter.Fizemos essa visita na nossa primeira vez em Londres, da minha parte isso era obrigatório naquela viagem, já o Lucas nem tinha assistido Harry Potter e só foi porque insisti muito.

Reservamos uma tarde só para isso, pois já havíamos lido que o tour demora em média 3 horas, além disso, os estúdios da Warner ficam fora do centro de Londres, então tem que acrescentar mais uma horinha para chegar lá e outra para voltar. Mas no final das contas valeu muito a pena, e como não valeria? Para quem cresceu assistindo os filmes, achando todo aquele universo mágico a coisa mais incrível do mundo, não tem como não se maravilhar vendo de pertinho onde tudo foi feito. Mas vamos as informações tim tim por tim tim.

Como comprar os tickets?

Antes mesmo de pegar o voo com direção a Terra da Rainha é necessário comprar os tickets, isso porque só é possível fazer a compra pela internet (acho que agências de viagem também vendem, mas estou falando de quem vai por conta própria). Além disso, quanto maior a antecedência melhor, pois os tours são muito concorridos e se deixar para última hora você corre o risco de não encontrar vagas no dia de sua viagem.
A compra deve ser feita diretamente no site da Warner Bros Studios, para acessar o link clique aqui. Após fazer a reserva e o pagamento, imprima o comprovante, pois no dia da visita você vai precisar dele para trocar na bilheteria pelo ticket.

Entrada Harry Potter Studios

Como chegar na Warner Bros Studios?

Já em Londres o próximo passo é chegar no local. Existem algumas agências que fazem o transporte direto para o estúdio, porém é mais caro e nós optamos por fazer o trajeto por conta própria. Chegar lá é bem fácil, basta ir até a estação de trem Euston e pegar o trem para Watford Junction (estação de trem, não de metro ok?). No lado de fora da Watford Junction tem um ônibus especial do estúdio (ele é todo customizado com o tema Harry Potter, portanto não tem como se enganar).
É possível pagar o trem com o próprio Oyster Card e o ônibus é cobrado a parte e em dinheiro, porém o valor é baixo, era algo em torno de 2 libras quando fomos. O trajeto de trem dura uns 20 minutos, e é preciso tomar cuidado para não pegar o trem que faz mais paradas e demora mais. O recomendado é chegar no local com pelo menos uns 30 minutos de antecedência para não perder a hora do tour.

As atrações do The Making of Harry Potter

O tour começa em uma sala de cinema, onde é exibida uma apresentação feita pelos atores principais do filme. Em seguida é dada a largada para o incrível mundo de Hogwarts. Durante o tour passamos por cenários como o salão comunal, a sala do Dumbledore, o quarto do Harry e Rony, a cabana de Hagrid, dentre muitos outros.
Quartinho Harry Potter Harry Potter Studios
O que achei mais incrível foi poder perceber como alguns cenários, que imaginamos serem enormes no filme, são tão pequenos e como outras coisas que parecem simples, são tão monumentais. Para quem tem interesse em entender um pouco de cinematografia esse tour é um prato cheio. Além dos cenários, também temos a oportunidade de ver figurinos, os espaços onde os atores faziam as maquiagens, alguns objetos animados, como a coruja do Harry e o livro Monstruoso dos Monstros.
Salão Comunal Harry Potter Studios
Figurinos Harry Potter Studios
Mesa de guloseimas Harry Potter Studios
Castelo de gelo Harry Potter Studios
Um dos cenários mais legais é a casa dos Weasley. Quem aí lembra do Harry entrando na casa deles e se maravilhando com a roupa sendo passada, a louça sendo lavada, a cenoura sendo cortada e até mesmo um tricô sendo feito, tudo magicamente? Pois continua tudo por lá, todos esses objetos são mecânicos e funcionam em tempo integral hahaha
Casa dos Weasleys Harry Potter Studios
O tour também oferece uma parte interativa, onde as pessoas podem ter a experiência de simular um voo na vassoura e ter aulas de varinha. Após passar por vários cenários, o estúdio tem uma área de descanso, onde vendem a famosa cerveja amanteigada, que na nossa opinião é bem ruim, é refrigerante com um creme/espuma.
Relogio Harry Potter Studios
Sala de Estar Harry Potter Studios
Escritorio Dumbledore Harry Potter Studios
Camara Secreta Harry Potter Studios
Quadros Harry Potter Studios
Cabana Hagrid Harry Potter Studios
Interior da cabana do Hagrid Harry Potter Studios
Sala de Poções Harry Potter Studios
Interior salas de poções Harry Potter Studios
Dormitorio Harry Potter Studios
Portão Harry Potter Studios
E o passeio continua… do lado de fora tem o Knight bus, a rua da casa dos tios do Harry, o carro dos Weasley, a moto do Hagrid e muito mais. Depois vem uma área cheia de mascaras, fantasias, perucas, estátuas de alguns personagens e mais pra frente o Beco Diagonal. Nessa hora achamos que já estava acabando, mas não!
Knight Bus Harry Potter Studios
Knight Bus Harry Potter Studios
Carros dos Weasleys Harry Potter Studios
Moto do Hagrid Harry Potter Studios
Casa destruída Harry Potter Studios
Privet Drive Harry Potter Studios
Makeup Effects Harry Potter Studios
Mascaras criaturas Harry Potter Studios
Replicas personagens Harry Potter Studios
Livros Monstruoso dos Monstros Harry Potter Studios
Objetos animados Harry Potter Studios
Mascaras personagens Harry Potter Studios
Loja de Doces no Beco Diagonal Harry Potter Studios
Loja de Sorvete no Beco Diagonal Harry Potter Studios
Beco Diagonal Harry Potter Studios
Tem uma sala com as plantas de vários cenários, incluindo o próprio castelo de Hogwarts, pinturas e maquetes, a coisa toda é muito monumental e só ali percebemos o quanto tudo é profissional e trabalhoso, para aquela produção acontecer, foram necessário engenheiros e especialistas de várias áreas.
Plantas de construção no Harry Potter Studios
Maquetes e Plantas Harry Potter Studios
Maquete no Harry Potter Studios
Pintura no Harry Potter Studios
No final do tour somos surpreendidos por uma maquete GIGANTE  de Hogwarts, sério, é muito incrível! As cenas panorâmicas do lado de fora do castelo eram feitas com essa maquete e depois trabalhadas com computação gráfica e efeitos.
Maquete de Hogwarts no Harry Potter Studios
Maquete de Hogwarts no Harry Potter Studios
O tour acaba na loja de souvenirs, onde tem de tudo para vender, desde roupas até chapéus seletores e mapas do maroto.
Loja de souvenir Harry Potter Studios
Acredito que é impossível fazer esse tour e não gostar e falo até mesmo de pessoas que nunca viram os filmes, porque vai além disso. Ali temos a noção de como uma super produção é feita, é muito interessante. Se a pessoa acha o universo cinematográfico no mínimo interessante, vai amar o passeio.
Compartilhe esse post
Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO