Use chapéu Floppy o ano todo!

Das coisas que sempre vi as gringas usando e amava, uma delas é o tal do chapéu. Agora, estando na gringa, fico louca para testar em mim, mas até agora não adquiri nenhum, apesar de estar mirando um modelinho para chamar de meu: o chapéu floppy. O modelo floppy é aquele com a aba bem larguinha, muitas vezes um pouco mole para dar um movimento. Ele geralmente é encontrado em feltro e tem a parte da cabeça mais arredondada.

O chapéu floppy tem uma pegada meio boho, lembra os anos 70 e combina demais com looks nessa pagada. Kimonos com franjas, florais, saias longas e fluidas. Se vocês repararem nos looks usados em festivais de música que rolam nos EUA, por exemplo o Coachela, que tem essa pegada boho, verão diversas meninas usando esse modelo de chapéu. Por outro lado ele também é romântico, capaz de proporcionar aquele visual bem lady. E isso é uma das coisas que mais gosto desse modelo: a possibilidade de montar looks bem distintos com uma única peça.

Como tenho essa mania de buscar inspiração antes de comprar o que desejo, cá estou para provar para mim vocês como o chapéu floppy é incrível e merece um lugar no nosso armário. Ah! E não falei o melhor, podemos usá-lo em todas as estações do ano. Querem ver?

Chapéu Floppy no Inverno

Quando eu penso em um chapéu super lindo, grande e estiloso, lembro logo do inverno. Isso porque, para mim, é no inverno que todo mundo fica mais elegante. Então quer momento melhor para arrasar com um chapéu floppy? Além disso, sendo ele de feltro, também é bem útil para nos manter aquecidas. Ele vai bem com casacões, coletes de pele, mas também combinar super com um poncho, lembram que falei que ele é melhor amigo do boho?

Como usar chapéu Floppy no inverno

Chapéu Floppy no Outono

Se no inverno combina, por que não no outono? No outono o clima está fresquinho e podemos montar looks quentinhos, mas sem muitas camadas, e aqui temos a deixa perfeita para colocar interessância no look através do chapéu. Eu sou do time que acredita que as camadas, ou a famosa “terceira peça”, fazem toda a diferença para deixar um visual mais interessante. Porém os acessórios também podem fazer as vezes.

Como usar Chapéu Floppy no Outono

Viram só? Os três looks são bem simples e graça maior ficou por conta do chapéu. E aqui podemos ver que ele combina bem com jeans, leggings e até saia longa de couro.

Chapéu Floppy na Primavera

Pense em um vestido floral, esvoaçante, daqueles larguinhos e me diga se não é a combinação perfeita para o chapelão?! Eu acho que fica muito elegante! E a primavera ainda tem aquele ar fresquinho que sobrou do inverno, portanto o chapéu pode ser o calorzinho ideal para o look.

Como usar chapéu Floppy na primavera

Chapéu Floppy no Verão

Aqui é onde a coisa complica um pouco. Por um lado nada como um chapéu para se proteger do sol, por outro chapéu de feltro pode não ser uma boa ideia para o calorão, ainda mais se estamos falando do verão do Brasil. Mas, porém, contudo, todavia e entretanto =P temos aqueles dias não tão quentes e podemos usufruir do nosso chapéu neles.

Como usar chapéu floppy no verão

Gostei muito desse segundo look, acho essa mistura de estilos bem legal, que nos caso é a mistura de tênis e short jeans (super esportivo) com o chapéu (mais fino e chique). Esse tal de hilo é uma das coisas mais legais na moda pós 2000, não acham?

Perceberam como esse chapéu é versátil? Eu estou decidida a ter o meu, agora só falta achar o bendito e comprar. Eu só espero que a ideia de usar chapéu um dia se difunda completamente no Brasil. Claro que não é preciso ser uma moda em massa para usarmos, porém sei que muita gente ainda não tem coragem de usar só porque não é tão comum por aí. O que vocês acham?

Gostaram dos looks? Tem algum em especial que interessou mais? Deixe nos comentários.

 

Últimos Comentários
  • Que lindo esse chapeu floppy! Também sou dessas que primeiro busco inspirações e tento me convencer de que vale a pena comprar aquilo rsrs!
    Seria tão bom aqui no Brasil as pessoas aderissem aos chapeus né! Acho tão elegantes e charmosos, mais acho que aqui viraria mais no inverno e no outono… o verão aqui é muito gente (pelo menos eu acho rs).
    Bjs

  • Esse chapéu é a coisa mais graciosa e linda do universo! Amei os looks! <3

    Sobre a sugestão do feed, MUITO obrigada pela dica! Eu realmente preciso fazer isso e foi muito bom ler isso no comentário!

    Beijos e brigada pelo carinho! <3

DEIXE UM COMENTÁRIO