Vestidos de Renda: 7 estilos diferentes para usar

Eu sou fã de peças democráticas. Aquelas que você tem no armário e consegue utilizá-las de diversas formas diferentes, sabem como? Por isso amo vestidos de renda. Sim pode não parecer, mas eles vão da rua até em casamentos. A renda é um tecido muito rico e é possível encontrá-lo nos mais diversos estilos e efeitos, desde desenhos pequenos e delicados até desenhos maiores, em materiais mais estruturados. Exatamente por isso é possível usá-la nos mais diferentes estilos.

Meu objetivo hoje é provar para vocês com fatos que os vestidos de renda podem compor muito estilos diferentes e, portanto, todo mundo pode ter o seu, tenha você estilo romântico, urbano, sexy ou boho. O que vale é escolher o vestido que mais agrada e combinar com outras peças, criando o look com seu estilo preferido.

Antes de mais nada, algumas diquinhas amigas: a renda, assim como as estampas, também tem esse “poder” de modificar a silhueta. Como é um tecido totalmente composto por alguma padronagem, é legal saber que a escolha dela pode te ajudar a parecer mais magra ou mais cheinha. E o conceito também é o mesmo, rendas com padronagens grandes e muito abertas passam impressão de mais volume, tal como o floral grande. Já as rendas com padronagens menores e mais fechadas ajudam a afinar a silhueta. Dica dada, agora vamos às inspirações por estilo.

Vestidos de renda + estilo rocker

Esse é de longe meu favorito! Para compor um estilo mais rocker é preciso usar peças e acessórios mais pesados, como jaqueta de couro ou jeans, botas, coturnos, acessórios de prata e também pesados são bem vindos. Essa mistura da delicadeza da renda com peças mais pesadas é o que mais me atrai. Amo looks com esse tipo de contraste, eles nos tiram do óbvio. Uma vez até postei um look meu com essa pegada aqui.

Vestido de Renda estilo rocker

Vestidos de renda + estilo romântico

Esse é o clássico. Talvez a renda tenha nascido para isso antes de se tornar algo mais democrático. Por natureza, vestidos de renda são românticos. Eles trazem essa delicadeza da renda, mas para compor um look nesse estilo basta seguir combinando o vestido com sapatos e acessórios delicados, de preferência com cores claras. Quando penso no estilo romântico, a Taylor Swift me vem logo a mente, mas me esforcei para não escolher todos os looks dela. Mas se você quer muito inspiração para vestido de renda e romantismo, ela é a pessoa certa para ficar de olho.

 Vestidos de Renda estilo romântico

Vestidos de renda + estilo boho

No caso do boho uma coisa que conta bastante é o modelo do vestido. Como o boho tem esse ar mais relax, o ideal é escolher um vestido de renda mais soltinho, pode ser longo ou talvez apenas com aplicações em renda. E para deixar o visual mais interessante, acessórios em tons envelhecidos, colares longos, bolsas de couro com alça longa, sandálias rasteiras ou botinhas. Essa combinação é linda e difícil de errar, uma vez que quem opta por esse estilo geralmente está bem acostumado com ele.

Vestidos de Renda estilo Boho

Vestidos de renda + estilo casual

Sabe aquela roupa confortável para andar no dia a dia, passear no shopping ou ir a um barzinho com os amigos? O vestido de renda também responde muito bem a esse estilo casual. Basta combinar com uma sapatilha, sandália rasteira ou um salto bem confortável e acessórios para deixar a produção charmosinha. Os cintinhos são super bem vindos. Blazers ou cardigans também. Como estamos falando de estilo casual, a regra é conforto e se sentir bem. Olha só essas inspirações.

Vestidos de renda estilo casual

Vestidos de renda + estilo moderno

A mulher moderna gosta de ser atual, portanto está sempre por dentro das tendências. Para atualizar os vestidos de renda e encarar esse estilo é preciso apostar em peças que estejam em alta. Peças que traduzem essa personalidade moderna, como metalizados, couro, cores mais vibrantes. Porém é difícil citar o que é certo, já que o que vale é abusar do que está na moda no momento. O estilo moderno é fashionista, mas não escravo da moda,  e essa é regra.

Vestidos de renda estilo Moderno

Vestidos de renda + estilo elegante

Esse estilo pode ser traduzido como sofisticação, portanto a escolha do vestido de renda deve ser muito bem feita. Ele precisa ter um corte impecável, não ser extravagante e ter aquele caimento perfeito. O estilo elegante se encaixa muito bem em looks de festas como coquetéis, casamentos e afins, logo, os vestidos de renda longos são perfeitos. Aqui, mais uma vez, a escolha dos acessórios também é muito importante. Clutchs, jóias ou bijus mais refinadas, sandália delicada, braceletes delicados. O comprimento midi é por natureza elegante, então um vestido de renda com esse comprimento também é perfeito para você que gosta do estilo elegante. Se a Taylor me lembra estilo romântico a Kate Middleton faz as vezes no elegante. Ela está sempre impecável e a renda é um tecido sempre presente em seus looks.

Vestidos de Renda estilo Elegante

Vestido de renda + estilo sexy

Por fim, temos o estilo sexy. Depois de falar que a renda deve ter nascido para o estilo romântico, chega ser até contraditório dizer que um vestido de renda também pode ser sexy. Mas sim, mais uma vez, depende do modelo do vestido escolhido, a renda é transparente, e quem tem estilo sexy deve abusar dessa característica. Lembrando que estilo sexy não é vulgar, portanto, é importante fazer aquele jogo de mostra e esconde para não cair no erro. Decotes, modelagens justas (não precisa abusar tanto, importante ter bom senso), salto alto e aquela maquiagem poderosa são instrumentos para transformar seu vestido de renda no seu estilo sexy.

Vestidos de Renda estilo Sexy

Perceberam as possibilidades que a renda nos proporciona? Todo mundo pode ter no armário seu vestido de renda, basta escolher o modelo ideal. Outra coisa, perceberam o poder dos acessórios? Eles são tão importantes que é possível, com um único vestido, criar três ou mais estilos. Depois dessas dicas, espero que as bijus nunca mais sejam tratadas como uma coisinha qualquer, porque elas têm muito poder rsrsr

Qual desses estilos combina mais com você? E você já tem um vestido de renda no seu armário? Já usou alguma dessas dicas? Conta aqui para a gente. E se curtiu esse post não deixe de compartilhar e espalhar as dicas por aí aí!


Imagens: Pinterest, Reprodução, Garotas EstúpidasFashion CooltureSuper Vaidosa (se alguma imagem for de sua autoria, por favor entre em contato para que eu possa dar os devidos créditos)

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO