Viajando: Monte Verde – MG

Esse ano, eu e meu marido, fizemos 2 anos de casados, precisamente no dia 15 de janeiro. Para comemorar a data decidimos fazer uma mini viagem para Monte Verde, uma cidadezinha de Minas Gerais que sempre quisemos conhecer, até cogitamos passar nossa lua de mel lá. Então aproveitamos que ela fica aqui perto de São Paulo e decidimos finalmente conhecer, passamos um final de semana por lá. Como gostamos muito, vim trazer essa dica de viagem para vocês, se preparem porque o post ficou bem grande e com um pequeno exagero de fotos.

Para quem nunca ouviu falar, Monte Verde é um distrito de Camanducaia, localizado em um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira. Por estar em um local alto, seu clima é bem úmido e frio, no inverno atinge temperaturas bem baixas. Monte Verde já foi premiada como melhor destino de inverno e  cidade mais romântica do Brasil, tanto que é um destino escolhido por muitos para passar a lua de mel, é uma espécie de pequena suíça de Minas.

Monte Verde

Galeria Suiça Monte Verde

Lojinhas Monte Verde

Apesar de ter ido em janeiro, pleno verão, acabamos pegando um tempo bem frio por lá, acho que chegava a 10 graus a noite, pela proposta da cidade, acho que tivemos foi sorte nesse quesito. A cidade é linda, a arquitetura geral tem um estilo europeu e aliada ao clima frio passa a sensação de estar realmente fora do Brasil. O point da cidade é a rua principal, onde estão localizados diversos restaurantes, cafés e lojinhas de artesanato e lembrancinhas. Existem diversas lojas que vendem roupas e acessórios de inverno também, inclusive precisei comprar umas coisinhas já que a mala da espertinha aqui era toda de verão.

Como vocês podem ver é tudo muito fofo, cada galeria que passávamos eu ficava mais encantada, porque é um lugar mais bonitinho que o outro. Mas nem só de lojinhas vive a cidade. Por lá também tem muitas opções de esportes na natureza, trilhas, tiroleza, passei de bug, de jipe e coisas do tipo. Como pegamos uma chuvinha atrevida o final de semana inteiro acabou que nem pudemos fazer nada disso, ficamos só na cidade mesmo.

Monte Verde - MG

Me digam se não é um pequeno cenário de filme? Se eu não estou confundindo, esse cantinho fica na Galeria Suíça, a das fotos acima. Mas não tenho certeza, porque são muitas galerias…

Lojinhas Monte Verde

Uma coisa que impressiona é a quantidade de pousadas e estalagens. São muitas, por todo lado vemos alguma, inclusive me atrevo a dizer que para curtir o melhor de Monte Verde é preciso se hospedar em alguma pousada bem aconchegante. Isso faz parte da graça do lugar. A que escolhemos é maravilhosa, curtimos tanto que decidi fazer um post só para ela, aliás como esse post está enorme, vou dividir em 3. Aguardem post sobre os restaurantes e a pousada.

Monte Verde - MG

Uma das muitas galerias de lojinhas da cidade. Maridão descansando enquanto a louca das fotos entrava em ação haha

Monte Verde - MG

Ainda na galeria de cima, na parte de trás.

Lojinhas Monte Verde

Lojinha com coisas retrô, acho que essa fica na Galeria das fotos acima. Me encantei por tudo lá.

Monte Verde - MG

Rimos muito quando vimos esse cartaz, parece que rola uma pequena rixa entre Monte Verde e Campos do Jordão e o dono dessa lojinha estava meio chateado com a Globo hahahaha

Restaurantes em Monte Verde

Galerias Monte Verde

Viajar monte verde

Gente restaurante é uma coisa que não falta nessa cidade e por lá se come muito bem.

Shopping Monte Verde

Shopping Monte Verde

Galerias de loja em Monte Verde

Artesanato Monte Verde - Lojas

Mais lojinha, repararam que são muuuuuitas ne?! Nem vou tentar falar de alguma especifica, porque nessa altura já estou confundindo tudo.

Artesanato Monte Verde

Vou parando por aqui, mas aguardem que ainda vou falar um pouco mais da cidade. Espero que tenham gostado da dica, lá é perfeito para casais, muito romântico e encantador!

 

Leia aqui a parte II – Lugares para ir.

Imagens: Blog Embonita
Últimos Comentários
  • É muito minha cara esse lugar meu Deus… Lindo, amei o post.!

  • a gente ia passar o carna em monte verde. mas tava tudo muito caro.
    mas esse ano quero conhecer.
    delicia de lugar!
    beejo

  • Que lugar lindo!!
    Quero muito conhecer. Adorei!

    Beijos

  • Por favor, preciso do telefone da artesã que faz estatuetas em bronze no shopping oak plaza.

    não consegui no google.

    Muito obrigada Julia
    Julia de Cassia Barbosa Prearo
    Celular VIVO (11) 99858-2952
    SKYPE jcbarbosa7

    P Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.

DEIXE UM COMENTÁRIO