Viajando | Monte Verde: Onde ir

Ontem falei sobre a viagem de Monte Verde, lembram? Aí como o post ficou grande demais dividi e hoje vou falar dos lugares que fomos e outras coisas que tem para fazer por lá.

Como eu já tinha dito não deu para fazer muita coisa por dois motivos, primeiro porque foi só um fim de semana e segundo porque choveu o tempo todo (!). Bom por lá o principal programa é caminhar pelas lojinhas e comer. Como adoro comer vou falar dos lugares que fomos.

Café Pilão - Monte Verde - Restaurantes em Monte Verde

Logo quando chegamos, sexta a noite, fomos comer o famosos fondue. Gente TEM que comer fondue ok?! É regra, porque é muito bom, no frio então nem fala. Acho que todos os restaurantes lá devem ter, mas escolhemos o Café Pinhão, e lá fomos nós engordar mil kilos com um rodizio delicioso. A maioria é rodizio mesmo, no esquema que você paga um valor X e come a vontade, eles vão repondo carnes, frutas e pães (para o fondue de queijo).  Recomendo esse lugar!

Boteco do lago - Monte Verde - restaurante em Monte Verde

No dia seguinte almoçamos no Boteco do Lago. Apesar do nome boteco, ele é arrumadinho viu, quem é de Minas entende que boteco nem sempre é boteco haha. Ele fica do lado de um lago (jura?!) e tem musica ao vivo, o pessoal que estava lá no dia era bem animado e tocava o que os fregueses quisessem. Os petiscos são ótimo e eu comi um risoto com carne muito bom. É um lugar pra descontrair, como o dia ta frio demais eles colocaram esses aquecedores (que parece uma churrasqueira rs)perto das mesas, delicia.

Sabor Chocolate - Chocolateria em Monte Verde

E o outro lugar que fomos e vale a pena é uma lojinha de chocolate. Tem tudo quando é tipo de chocolate e por lá tomamos um chocolate quente, o meu com Amarula e o do marido com Conhaque, os dois foram uma delicia! O lugar chama Sabor Chocolate, eu acho rs. Fica na Galeria Suíça, mas se vocês forem vão reconhecer por causa dessa doceira fofa que tem na vitrine e desses cupcakes gigantes.

Patinação no Gelo em Monte Verde

Fora isso gente tem a pista de patinação no gelo, essa eu fui só dar uma olhada. Achei meio caro, aí decidimos que não valia a pena.

E por fim tem todas as trilhas, que não fui, mas são muito recomendadas. Tem trilhas curtinhas, de 15 minutos de caminhada, bem fáceis de subir. E tem as outras mais complexas. Todas presenteiam com uma vista maravilhosa. Tenho certeza de que isso é verdade porque só enquanto subíamos a serra de carro pra chegar na cidade víamos paisagens lindíssimas, então imagem de um ponto mais alto ainda. Tem também outros esportes, é bem fácil descobrir como fazer, porque na avenida principal tem lojinhas onde pode contratar esses passeios.

É isso pessoal, agora falta só falar da pousada onde ficamos, faço isso em outro post. Espero que estejam gostando.

Leia aqui a parte I – Viajando para Monte Verde

Imagens: Blog Embonita
Últimos Comentários
  • Não entendi. Quanto sai por pessoa o rodízio de fondue? Neste caso, um casal, pois queremos ir a Monte verde, mas está dureza$$$$. Parabéns pelo posts!

DEIXE UM COMENTÁRIO